top of page

Almôndegas de frango

Ingredientes:

  • 300g de filé de frango (temperado ao seu modo - eu uso sal, limão e alho)

  • 1 cenoura média ralada (ralo fino)

  • 4 colheres de aveia em flocos finos

  • Salsinha, sal, pimenta e qualquer tempero que te agrade, a gosto!

Como fazer:

  • Bata o frango no liquidificador (no modo pulsar)

  • Em uma tigela coloque o frango, a cenoura, a aveia e os temperos que você for usar

  • Enrole as almôndegas com essa massa

  • Doure as almôndegas em um fiozinho de azeite, numa frigideira anti aderente, só pra dar uma seladinha por fora

  • Acomode as almôndegas douradinhas em um refratário para ir ao forno

  • Despeje molho de tomate na quantidade que você quiser (eu gosto de bastante molho, então, elas ficaram mergulhadas) - Eu usei um molho de tomate natural que eu mesma fiz, estou evitando usar qualquer coisa que venha em um sachet cheio de conservantes!

  • Leve ao forno em fogo médio por uns 20 minutos aproximadamente

CAM00841[1].jpg

Posts Destacados
bottom of page