top of page

Pastel de Forno Integral

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de farinha de trigo branca

  • 2 xícaras de farinha de trigo integral

  • 1 colher de aveia em flocos (finos ou não, tanto faz)

  • 1 colher de linhaça

  • 1 colher de gergelim

  • 2 ovos

  • sal a gosto

  • Água morna

Modo de Fazer:

  1. Misture todos os ingredientes secos

  2. Adicione os ovos e amasse

  3. Adicione a água morna aos poucos e vá amassando até que vire uma massa que desgrude das mãos

  4. Coloque a massa em um saco plástico e deixe na geladeira po 30 min

  5. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte pequenos círculos (com a ajuda de um copo ou xícara, dependendo do tamanho que você for fazer seu pastel)

  6. Recheie, feche com um garfo e asse em forno médio por 40 min ou mais (dependendo da potência do seu forno)

Eu recheei os meus com frango desfiado (que refoguei e coloquei um pouquinho de Chimi Churri) e uma colherzinha de requeijão light

Confira como desfiar o peito de frango em alguns segundos clicando AQUI

Caso você for fazer o mesmo recheio que o meu, siga a ordem abaixo, pois é algo muito importante:

Se você colocar primeiro o frango e depois o requeijão, terá dificuldades para fechar, pois o requeijão pode escorrer pra fora do pastel e você quer o requeijão dentro do pastel né? (Dica: quer sim)

Observações importantes:

  • Nunca retire a farinha branca da receita, pois como eu já disse em outras receitas por aqui, a farinha branca ajuda a deixar a massa mais maleável

  • Você pode fazer a receita sem a linhaça, gergelim e aveia, PORÉM, eu não recomendo, pois esses ingredientes deixam a massa muito mais saborosa. Sem esses elementos, você terá um sabor de farinha integral puro, eu pelo menos prefiro dar um up no sabor!

Posts Destacados
bottom of page